quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Muita emoção na FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 22 ANOS DA CASA DO CARNAVAL

A tarde do dia 22 de agosto de 2012 foi repleta de muita emoção na CASA DO CARNAVAL. As comemorações iniciaram às 15h30 com a apresentação do blog, da página da CASA no facebook e a institucionalização do Grupo de Estudos sobre Cultura Popular. Na sequência,o diretor do espaço, Mário Ribeiro, convidou a historiadora Carmem Lélis, o pesquisador Claudemir Gaspar (ambos técnicos da Fundação de Cultura do Recife) e o presidente da FECBOIS (Federação dos Bois e Similares),Aelson da Hora, para homenagear os mestres da cultura popular: Ubiracy Ferreira (BACNARÉ), Geraldo Almeida (CLUBE DE FREVO REIZADO IMPERIAL) e Mestre Biu (BUMBA MEU BOI). Os mestres foram contemplados com seus respectivos quadros na Galeria de Fotografias do Espaço João Santiago. A festança continuou com o tradicional corte do bolo, embalado pelo talento do maestro Edson Rodrigues. Participaram das comemorações: o assessor da Secretaria de Cultura do Recife (Junior Afro), o Rei Momo do Recife (Everson Melquíades), o carnavalesco do Clube de Boneco Seu Malaquias (Xoxo), além de estudantes, pesquisadores, técnicos da Secult, amigos e a singular equipe de estagiários da CASA DO CARNAVAL.

Da esquerda para a direita estão: Maria Alice, Luiz Felipe (estagiários da CASA), e Mestre Biu.

Luiz Felipe e Mestre Biu dão uma palhinha do toque e loas do bumba-meu-boi


O bolo do 22º aniversário da CASA DO CARNAVAL



Maestro Edson Rodrigues embalou a festa ao som de frevos canções, mpb e outras músicas de sucesso. 


O auditório Dona Santa e Mestre Salu ficou lotado para as comemorações e homenagens.


A comemoração também foi marcada pela apresentação das novidades. Entre elas, figurou o lançamento oficial da página da CASA no facebook; a Galeria (Virtual) João Santiago; e a disponibilização dos Livros de Tombamentos do ano de 2012 no blog da CASA entre outras.



O gerente da CASA, Mário Ribeiro, explicou a importância da equipe no cumprimento e andamento dos inúmeros trabalhos desenvolvidos pela CASA






Nenhum comentário:

Postar um comentário