terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Atividades da CASA DO CARNAVAL são avaliadas por estudantes e pesquisadores


Estudantes e pesquisadores que participaram do curso Turismo de étnico religioso, no mês de novembro, avaliaram o trabalho desenvolvido pela equipe da CASA DO CARNAVAL. 
Avaliação do Curso de Turismo Étnico


1
“Parabéns por mais um mini-curso rico em vários sentidos. Pelo pioneirismo em trabalhar a temática, pela escolha dos conteúdos e dos mediadores, pela postura ao conduzir os trabalhos e as falas diversificadas.
“Quanto à equipe que assessora a Casa, sempre muito respeitosa e simpática na divulgação e na recepção”

2
“O curso teve um rico conteúdo e objetividade no que foi proposto, o espaço está se tornando pequeno, visto que a riqueza das palestras ministradas te caído em número considerável de estudantes além do público habitual da Casa”.

3
“Bom, primeiro quero parabenizar a todos que fazem parte da Casa do Carnaval pelo excelente trabalho prestado a todos os estudantes.
“Ao meu ver, a metodologia utilizada pelos professores foi dinâmica e muito enriquecedora, gostosa de ser estudada”

4
“A metodologia como foi apresentada como foi apresentado o curso, permitiu uma visualização ampliada do turismo co contexto cultural: a utilização de vários, a utilização das entrevistas com as pessoas inseridas no contexto cultural na cidade do Recife; os temas abordados são instigantes e por mais que sejam discutidos, não cessam as hipóteses para a discussão. É pertinente que estes temas possam ser discutidos de forma macro, possibilitando que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecimento; os professores mostraram não só ter domínio do conteúdo como também estimulam os alunos a interagir com o tema.”

5
“Tema muito bem abordado, com palestras muito enriquecedoras e um conteúdo utilizado, com domínio de assunto dos palestrantes.
“Todos os palestrantes mostraram ter domínio de conteúdo e trouxeram discussões que foram indispensáveis para garantir o sucesso desse mini-curso”.

6
“Particularmente gostei de participar da metodologia aplicada, do material exposto, a dinâmica entre os participantes, de todos os envolvidos, foi muito gratificante e proveitoso no processo de melhor aprendizado para mim, resumindo ‘adorei’”

7
“A Casado Carnaval está de parabéns por realizar um seminário deste porte (etnicidade religiosa) para o público em geral. Discutimos essa temática exatamente perante um corpo docente a altura dos conteúdos empregados. Os recursos (filmes, textos etc.) elevaram os discursos, ampliando a visão de todos os alunos protestantes. Acredito que haverá outros seminários com outros temas. Pois é de fundamental importância dar continuidade a esse projeto que é meio um dinamizando a educação para os cidadãos recifenses”.

8
“Hoje e o último dia do curso e já sinto saudades! Realmente a prefeitura do Recife está de parabéns. O conteúdo abordado foi bem explorado e os professores: um melhor que outro, destaco o Prof. Mário, por sua pesquisa e sua metodologia. Sendo eu aluna do curso de história, moradora de Olinda, afirmo a importância dessa temática com o objetivo maior de gerar em cada um de nós uma identificação com a cultura de paradigmas em evidência em certos segmentos da sociedade por não conhecerem,
No decorre das aulas observou-se como a própria manifestação das populações de origem afro “as agremiações dos terreiros, dos afoxés, do coco...” contribuiu para a construção identitária dos brasileiros.
“Só achei que deveria abranger para um público cada vez maior, desejei que tantas pessoas que conheço estivessem aqui, para serem impactadas que essas informações e troca de  experiências... foi incrível” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário