quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cine Carnaval

O Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval inicia o mês de fevereiro com uma programação de filmes sobre o Carnaval do Recife. O Cine Carnaval, como é chamado o evento, exibirá toda semana quatro filmes com temáticas que abrangem a festa em diferentes épocas e sua diversidade.

Durante todo o mês de fevereiro o público assistirá a mais de trinta vídeos como Rosa de Sangue, Três Rainhas em um reinado de Momo, Carnaval do Recife e Viva os Brincantes. Ao final dos filmes, o público pode tirar dúvidas sobre a película do dia com os monitores da Casa do Carnaval. As exibições acontecem nas terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h. A entrada é gratuita.

Sobre os filmes - Os curtas mostram cenas de carnavais antigos nas ruas e praças da capital pernambucana, nos anos 1920, 1940 e 1960; cenas dos bastidores da festa, a preparação das agremiações nas suas comunidades de origem, os grupos na avenida em dias de Carnaval. Momentos únicos que atribuem significados específicos à festa, como depoimentos de carnavalescos, de rainhas, de presidentes de agremiações, foliões, entre outros participantes. Verdadeiras aulas de história e cultura popular através das telas, mediadas por monitores preparados para o debate.

Confira a programação completa Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário